Softvaro no Evento Qcon – Rio de Janeiro

A Softvaro esteve presente no QCon Rio que ocorreu em setembro de 2014, evento que busca reunir desenvolvedores de todos os cantos do país e disseminar o conhecimento sobre os assuntos mais inovadores do momento. Além de Rio de Janeiro e São Paulo sediar o evento, o mesmo acontece em diversas partes do mundo como Nova York, São Francisco, Londres, entre outros.

A Conferência traz grandes nomes no mundo de TI através de patrocinadores e palestras, entre eles: Google, IBM, Netflix, Locaweb, Thoughtworks, AdaptWorks, e muitos outros. Ela conta com a presença de pessoas desde desenvolvedores, líderes técnicos, arquitetos de software até diretores e gerentes de projetos que estimulam a inovação em suas equipes. O espaço oferece stands de diversas empresas para apresentarem seus produtos e/ou serviços além de coffee breaks para os participantes, ótimo para fazer networking e trocar experiências.

A Softvaro foi com o objetivo de assistir palestras sobre os assuntos relacionados a DevOps, Blue-Green Deployment, Entrega Contínua e técnicas sobre metodologias ágeis. Objetivo este cumprido com excelência ao conseguir absorver conteúdos de alto padrão oferecidos por grandes empresas que levaram formas de como cada umas delas tratam destes assuntos diante de seus desafios. Todo este conhecimento foi compilado e trazido à nossa base, com o objetivo de aplicarmos ao nosso processo sempre focando na melhoria contínua de nosso ambiente e também na evolução de nossos colaboradores.

Sem dúvidas, foi um evento que agregou bastante em nossa empresa, e estaremos participando constantemente em eventos deste porte, para nos mantermos cada vez mais atualizados e proporcionarmos soluções inovadoras aos nossos clientes. E claro, com a nossa evolução almejamos em um futuro próximo termos a oportunidade de estarmos do outro lado, ou seja, apresentarmos nossas experiências, buscando disseminar o nosso conhecimento adquirido em nossa trajetória.

Tiago Cora – Softvaro

Postado em Uncategorized.Favorite o link permalink.