Porque investir em um aplicativo mobile para gerir sua empresa?

Com o crescimento acelerado da presença de dispositivos mobile, como celulares e tablets, tanto no ambiente laboral como social, é indispensável pensar na modernização das empresas em seu ambiente de trabalho. Cada vez mais as empresas estão utilizando os aplicativos mobile como método de renovação do espaço laboral, mas você conhece as vantagens de investir em apps para a gestão interna da sua empresa?

Acesse informações mais rápido

Um aplicativo mobile de gestão permite mobilidade total e possibilita uma tomada de decisões rápida sem precisar estar no escritório. Foi-se a era da dependência do espaço físico e do computador fixo para solucionar problemas.

Personalização de métricas e dados

Ao ter seu próprio aplicativo, é possível customizar todo o layout interativo e incluir análise estratégicas, priorizando apenas os dados relevantes para os setores internos de seu negócio. Desta forma, fica mais rápida a análise de métricas e otimizam-se as decisões técnicas.

Otimização de soluções

O objetivo principal dos aplicativos de gestão empresarial é reduzir o tempo para processar informações internas e detectar problemas de maneira rápida.

Vamos supor que um processo de preenchimento de formulários para realizar um orçamento está demorando mais do que devia devido ao software interno da empresa. Ao ter um aplicativo mobile destinado ao aprimoramento de percepção de falhas técnicas internas, o processo de tomar uma decisão e colocar a solução em prática é acelerado pois o relatório desse erro chega rapidamente ao responsável por meio do aplicativo. E a melhor parte é que tudo isso é detectado pelo próprio software, sem ter que movimentar nenhum membro da equipe para isso.

Melhor experiência para a equipe

Quando executado de maneira correta, levando em conta o UX (Experiência de Usuário) e o UI (Interface de Usuário), um aplicativo pode tornar a rotina de trabalho muito mais dinâmica, eficiente e interessante; dessa maneira, a equipe se torna mais produtiva e as soluções são determinadas de maneira rápida. Além disso, uma nova tecnologia pode levar a equipe a ver os processos internos de uma maneira diferente graças ao conhecimento agregado, podendo proporcionar assim ideias diferenciadas.

Já está pronto para renovar o ambiente de trabalho? Na Softvaro tornamos seu dia a dia muito mais produtivo com softwares completos de aprimoramento da sua gestão empresarial, otimizando e fazendo um acompanhamento detalhado de todas as fases de desenvolvimento, desde a prototipagem até o treinamento para uso dos usuários finais. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!